quinta-feira, março 23, 2006

Carta de despedida

Esta é a frase que mais ouvi em minha vida.

Quando nasci, prematura, fui apartada de minha mãe e colocada em uma incubadora - FODA-SE - murmurou satisfeita minha irmã, louca de ciúmes, por não ser mais o centro das atenções.

Ainda menina, levaram-me para estudar balé com uma professora de renome internacional. D. Vera, assim chamava-se, brindava-me com aulas especiais pois reconhecia um talento nato em minha pequena figura - FODA-SE - disse o pediatra, ao proibir-me de dançar. Alegava, do alto de sua empáfia, que a poeira levantada pela profusão de sapatilhas só faria desencadear minha bronquite asmática.

Matriculada aos quatro anos no colégio de freiras, era perseguida pelas colegas mais velhas e pelas irmãs de caridade - FODA-SE - gritavam sem dó nem piedade, ao surrarem-me sistematicamente. As primeiras, por me considerarem um "bezerro desmamado" , sempre a chorar. As freiras, por simples impaciência, frente ao meu despreparo infantil.

Na adolescência, todas colegas usavam e abusavam da maquiagem, namoravam e davam beijo de língua. Experientes e enturmadas adotavam um dialeto próprio para se referir à ereção dos namorados:
- Ontem eu vi Aurora!
Eu, que era a mais nova da turma, obrigada por ordem materna a andar de cara lavada, não tinha namorado e perguntava, ingênua, o que significava Aurora - FODA-SE - gargalhavam as meninas, debochando da minha ignorância e marginalizando-me por ser pura demais.

Com 18 anos, ao fazer vestibular para Biologia, depois de ter passado com facilidade pelas provas mais difíceis, abandonei a última delas. Quis, com isso, tornar patente meu amor extraordinário pelo namorado ( o primeiro), reprovado logo de início - FODA-SE - xingou o dito cujo, ao esbofetear-me com violência, por não tê-lo deixado me desvirginar.

Ainda jovem, na faculdade, apaixonei-me por meu melhor amigo, que veio a ser meu primeiro homem - FODA-SE - riu-se ele sarcástico, rodando como trunfo minha calcinha na mão, ao trocar-me pela feia herdeira de um rico fazendeiro de sua terra natal.

Quando mulher, já diplomada em Biologia, apaixonei-me por meu chefe, homem mais velho e casado - FODA-SE - esbravejou ele, quando fui obrigada a abortar nosso filho. Em hipótese alguma admitia abandonar a pobre esposa. Afinal, ela era sua companheira, sempre o apoiara, principalmente na época do dinheiro curto.

Aos 35 anos, casada por carência e amizade, com um homem com idade suficiente para ser meu pai (complexo de Electra assumido), fui obrigada a acompanhar de perto a degeneração de sua personalidade, pela instalação de uma arteriosclerose precoce - FODA-SE - maldisseram as amigas invejosas. Quem mandou dar o golpe do baú? Agora segura o tranco!

Viúva, na idade da loba, caí nas garras de um farsante, mau caráter, que namorei na Internet - FODA-SE - cuspiu ele, ao dar-me um chute na bunda, depois de apoderar-se de todos os bens que meu marido me deixara. Velha, perto de morrer, resolvi passar minha vida a limpo. Ouço, repetidamente e com impressionante nitidez, todos os FODA-SE com que fui brindada até hoje. Agradeço a deferência e faço questão, em nome de uma reciprocidade um pouco tardia, de brindar todos aqueles que, de uma forma ou outra, me desfeitearam.

Assim sendo dedico a vocês, meus queridos, minhas últimas palavras:
- FODAM-SE!

Barbara Amar, Aqui

7 comentários:

Anonymous Anônimo diz que...

estás a despedir-te
ou
a despir-te?

...dasssssssssssssssssse!

março 23, 2006 9:42 AM  
Anonymous Joana d'Arcos diz que...

Enquanto a Paxaxita e o Gravatas (um que não aparece) quiserem... estou de pedra e cal. Por isso, não estou a despedir-me.
Despir-me? Dassssssssse! Tá muito frio!!!!

março 23, 2006 11:04 AM  
Anonymous paxaxita´s lover diz que...

mas podes despir-te para depois aquecer...

março 23, 2006 9:46 PM  
Anonymous Anônimo diz que...

Quando disse despir-te, queria perguntar se estavas a "despir a alma".
Porque, de facto, está muito frio.
Ficamos à espera do Verão...

março 24, 2006 3:03 AM  
Anonymous Joana d'Arcos diz que...

A minha alma está sempre nua! Ihihihihihih

março 24, 2006 4:04 PM  
Anonymous Anônimo diz que...

E o meu corpo vestido de desejos!

março 25, 2006 12:58 AM  
Anonymous paxaxita´s lover diz que...

Corpo vestido de desejos!!!
Hummm, deve ser o vulgo TESÃO!

março 25, 2006 10:50 AM  

Postar um comentário

<< voltar