Abril
Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.
Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder
Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci
E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...
E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.
Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder
Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci
E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...
E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós



5 comentários:
quem fala assim não é gago!!
É fácil copiar Paulo de Carvalho.Não é Joana de Carvalho?
Ó Brasil! De facto, hoje conseguiu tirar-me do sério!
Talvez não saiba (parece-me que a sua cultura musical não é lá essas coisas) que esta canção nem sequer é da autoria do Paulo de Carvalho. A letra é de José Niza e a música de José Calvário. Paulo de Carvalho deu-lhe a voz.
Mas desconhece que esta foi a senha do Movimento das Forças Armadas na madrugada do dia 25 de Abril? E que é por demais conhecida de todos, para que seja apropriada seja por quem for?
"A 1ª senha, para o início das operações militares a desencadear pelo Movimento das Forças Armadas, foi dada por João Paulo Dinis aos microfones dos Emissores Associados de Lisboa:
«Faltam cinco minutos para as vinte e três horas. Convosco, Paulo de Carvalho com o Eurofestival 74, E Depois do Adeus ...».
Olhe... sabe que mais? Vá dar banho ao cão!
Qurida Joaninha Boca de Veludo:Eu sei que a letra é do Niza,a música do Calvário e a voz naturalmente do Paulo de Carvalho.Sei a história e o que representou para a revolução de Abril.Eu vivi esse dia intensamente.Eu estava lá.Não acuso você de nada,apenas fiz uma brincadeira;mas se você está chateada comigo peço imensas desculpas.A propósito,eu não tanho câo para dar banho mas poderia dar numa gata que nem você.
Brasil, você conseguiu amolecer-me!
Ok. Desculpado, e porque não entendi como uma brincadeira o seu reparo também lhe peço desculpa.
Quanto a banhos... as gatas são tão asseadas que nem gostam muito que lhe dêem banho! Ahahahahah!
Postar um comentário
<< voltar