segunda-feira, agosto 28, 2006

Os 10 Mandamentos do Homem Casado - 1º

O QUE TODA MULHER GOSTARIA QUE SEU AMADO FIZESSE (OU NÃO)

Com esta sensível e bem-humorada versão dos dez mandamentos, o jornalista e poeta FABRÍCIO CARPINEJAR dá um recado aos homens, revelando uma incrível intimidade com a alma feminina.


1. NÃO TERÁS OUTRAS DEUSAS DIANTE DE TI

Você, como a maioria dos homens, encontra uma colega de trabalho, percebe imediatamente que ela mudou o cabelo e a elogia. Mas, quando é a sua mulher que faz poses, desfila, o beija, dança tango, chama a atenção, nada de reparar na chapinha ou no corte novo. Que tremenda injustiça! Será que é necessário acender letreiros luminosos? Nas outras, você assimila rapidamente os mínimos detalhes. Na própria mulher, nem a mudança de voz pela gripe é identificada. Que tal não criar deusas só porque estão fora de sua casa? O casamento, definitivamente, não é uma religião, é um modo de rezar acompanhado. E há coisas piores acontecendo. Depois de dias, o marido nota o penteado diferente e recrimina:" O que você fez com o cabelo?" Se não há elogios a fazer, é providencial se calar, porque a pergunta é ofensiva e mais parece uma resposta do tipo "não poderia ter ficado mais estranho". Quando sua amada compra uma roupa, seja generoso, sem rebater: "Deve ter custado uma fortuna". Convide-a para estrear o vestido.

OUTRA LIÇÃO: nunca esfregue o passado dela na cara. Saiba que sua companheira contou lembranças e segredos para serem guardados, não para serem devolvidos na primeira briga. Finalmente, anote uma tática infalível para o casamento dar certo: pedir conselhos aos amigos solteiros e fazer tuuudo ao contrário.

3 comentários:

Anonymous Pierre de Morrisac diz que...

A "Outra Lição" quase parece um conselho.
Joana d' Arcos, você, com toda a sua sensibilidade/santidade, visionarismo e aura guerreira, considera, realmente, que haverá Homens tão insensíveis que precisem de conselhos para terem atitude e saberem agir como HOMENS ?

agosto 28, 2006 4:48 PM  
Blogger Joana d'Arcos diz que...

Ora vamos lá ver!
Com a espada numa mão e a cruz noutra, só lhe posso dizer, meu caro Pierre de Morrisac, que há Homens que são Senhores e outros que...
Ahahahahah!

agosto 29, 2006 12:10 AM  
Anonymous Pierre de Morrisac diz que...

Minha Cara Joana,
Uma verdadeira Senhora, uma Mulher de corpo inteiro, só pode ser amada por um Senhor.
E eu, Cara Joana, estou firme e resolutamente empenhado em amar uma grande Senhora, em amar uma Mulher de corpo inteiro.

agosto 29, 2006 10:14 AM  

Postar um comentário

<< voltar